A Inteligência Emocional tem sido objeto de um número crescente de estudos no Brasil e no exterior. Afinal, à medida que perceberam a relação entre controle emocional e sucesso empresarial, pesquisadores, cientistas, empresários, investidores e profissionais liberais se interessaram em entender como isso funciona, e se é possível adquirir esta inteligência.
Ao longo deste material daremos vários detalhes sobre este
tema. Mas já iniciamos este conteúdo afirmando que, sim, é possível adquirir, cultivar, estimular e ampliar a sua inteligência emocional. Sendo assim, vamos ao texto. Esperamos que este conteúdo seja útil a você e desejamos uma boa leitura.
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Olhar para si e compreender os próprios sentimentos é parte fundamental do processo de desenvolvimento e na manutenção de relacionamentos sadios no contexto escolar. Uma das habilidades comportamentais mais importantes é a inteligência emocional (IE).
Mas afinal, em que consiste essa inteligência e para que serve?É essa habilidade que leva o ser humano a compreender as nuances de um sentimento: suas razões, motivações, particularidades, etc. É negociando com as emoções que se pode buscar e manter o equilíbrio mental.
A escola que promove o desenvolvimento dessa inteligência colherá frutos como ter um ambiente mais produtivo, saudável e acolhedor.
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Gerenciar a marca não é privilégio das grandes corporações. Para ser grande, o negócio começou pequeno um dia e teve que desenvolver uma identidade muito sólida, que é o que fica com o passar dos anos.
Os microempreendedores e empresários em desenvolvimento têm muito a ganhar com o branding. Mas, para isso, é preciso conhecer bem o assunto e fazer uma gestão muito profissional. Isso acontece porque o branding é um tema complexo, que envolve um amplo trabalho que associa marketing e gestão empresarial.
Neste e-book especial
que preparamos, vamos mostrar diversas informações sobre o branding.
Continue acompanhando e aprenda mais sobre essa estratégia!
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Nosso objetivo com esta cartilha é apoiá-lo na criação, diferenciação ou inovação do seu Modelo de Negócios.
Ao conhecer e experimentar o Quadro você refletirá sobre cada função da empresa e descobrirá o que precisa fazer para chegar aos clientes e ganhar dinheiro.
São nove blocos ou funções, agrupados em quatro etapas: o quê; quem; como e quanto. Preste atenção em cada etapa e nas conexões entre elas.
Em cada bloco, anote suas ideias e analise a correlação entre elas. Use
post-its, assim fi cará mais fácil acrescentar ou mudar as ideias.
Mãos à obra e bom proveito!
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Certamente, você já deve ter ouvido alguém dizer que empreender no Brasil não é para os “fracos”, ou coisas do tipo: “O nosso país é hostil com empresários” etc. De fato, abrir uma empresa para vender produtos ou prestar serviços pode ser uma tarefa um tanto quanto desafiadora.
A realidade é que, para ser um empreendedor de sucesso, é preciso desenvolver algumas habilidades básicas. Não há como pensar em ter um negócio sem alguns simples elementos muito bem desenvolvidos.
Foi pensando nisso que nós resolvemos elaborar este conteúdo. Nele, mostraremos quais são essas habilidades básicas e outros aspectos fundamentais do universo do empreendedorismo.
Aproveite a leitura!
Olá! Seja bem-vindo(a) à Loja Virtual Sebrae Tocantins. Agradecemos o tempo dedicado para ler nosso Termo de Uso/TU. Ao se cadastrar e utilizar nossos serviços, você concorda expressamente com este TU e com a nossa Política de Privacidade e de Gestão de Cookies.
Para que você entenda melhor os seus direitos e obrigações durante o uso da Loja Virtual, as soluções ofertadas, as formas de pagamento e demais regras e funcionalidades da Loja Virtual (denominados em conjunto, “Serviços”), elaboramos nosso TU com uma linguagem simples e transparente. Caso ainda tenha dúvidas, é só entrar em contato conosco através dos nossos Canais de Atendimento: Central de Relacionamento 0800 570 0800 (Telefone e WhatsApp) ou pelo e-mail: lojavirtualsebrae@to.sebrae.com.br.
CADASTRO: registro dos Dados Pessoais para acesso por um Usuário à Loja Virtual, realizado na forma determinada pelo Sebrae/TO ou regulamentação em vigor.
DADOS PESSOAIS: todo e qualquer dado disponibilizado pelo Usuário que, de alguma forma, torne possível sua identificação, como por exemplo: nome, endereço, CPF, RG, telefone e e-mail.
LOJA VIRTUAL: website que permite realizar todo o processo de negociações de compra e de venda de produtos ou de serviços por meio da internet, desde a escolha até o pagamento.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE: é o documento que disciplina de que forma é feito o tratamento dos dados pessoais dos Usuários da plataforma conforme a Lei no 13.709, de 14 de agosto de 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais/LGPD.
SERVIÇOS/SOLUÇÕES: Conjunto de conhecimentos e procedimentos formatados para o atendimento, distribuídos pelo Sebrae e seus parceiros, entregues mediante um valor de troca, e que têm como objetivo satisfazer as necessidades e os desejos dos clientes.
USUÁRIO: pessoa física que interaja com o Sistema SEBRAE, acessa a Loja Virtual e realiza o seu cadastro pessoal de modo a usufruir dos Serviços/Soluções, aceitando, nessa oportunidade, incondicionalmente, este TU.
Na Loja, o SEBRAE oferece capacitações e informações para quem deseja abrir um novo empreendimento e para empresários que queiram melhorar o seu negócio. É preciso que você siga as políticas disponibilizadas dentro da Loja. Não faça uso indevido de nossos Serviços. Por exemplo, não interfira em nossos Serviços nem tente acessá‐los por um método diferente da interface e das instruções que fornecemos. Você pode usar nossos serviços somente nos casos permitido por lei, inclusive regulamentos de controle de exportação e reexportação. Podemos suspender ou deixar de fornecer nossos serviços se você descumprir nossos termos, políticas ou se estivermos investigando casos de suspeita de má conduta. O uso de nossos serviços não lhe confere o direito de divulgar dados pessoais comuns e sensíveis, por exemplo, imagens de pessoas.
Quando você finaliza o seu Cadastro na plataforma, você estará habilitado para ter a sua Conta. Nesse momento, você (i) concorda com os Termos de Uso e (ii) se declara ciente da Política de Privacidade do Sistema Sebrae, que detalha como trata os seus dados pessoais.
Você estará pronto para acessar as funcionalidades da plataforma, assim que o seu cadastro for concluído e devidamente aprovado após a verificação das informações fornecidas por você, que devem ser verdadeiras e atualizadas. Finalizado o Cadastro, você criará sua senha de acesso. Sua senha é única, pessoal, intrasferível e garante seu acesso ao uso da Conta (lembre-se que sua senha não poderá ser compartilhada com ninguém e que nunca vamos pedi-la a você!).
Para ter acesso aos produtos e utilizar qualquer de nossos serviços você precisa criar uma conta através de cadastro de conta na plataforma, sendo necessário informar, entre outros dados pessoais, endereço de e‐mail e senha pessoal e intransferível, ou através de acesso por meio de redes sociais ou plataformas já logadas no seu computador, como por exemplo Facebook, Gmail, etc. Os dados pessoais fornecidos por você no cadastramento e coletados através de nosso site serão utilizados para a finalidade de oferta de produtos/serviços. O cadastro autoriza o envio de atualizações da plataforma. Todos as informações contidas nesta Loja são elaboradas pelo SEBRAE/TO de forma direta, ou por seus prestadores de serviço e parceiros. Não é permitido ao usuário o acesso ao código fonte da Loja, seu banco de dados ou qualquer outro conjunto de informações internas. Quem o fizer, estará sujeito às penas previstas na legislação penal e cível regentes no País. Também não é permitido ao usuário qualquer técnica para alterar, modificar, falsear ou esconder o número do seu IP durante seu acesso a Loja, bem como submeter conteúdos a Loja que contiverem programas maliciosos. Caso haja descumprimento, seu cadastro e acesso poderão ser suspensos ou excluídos.
Para ter acesso às áreas restritas, é necessário que o usuário se cadastre e concorde em inserir no ambiente apenas informações absolutamente verdadeiras, exatas e atuais. O cadastro em dissonância com essas obrigações poderá ser excluído pelo Sistema SEBRAE, nos termos do Item Exclusão do Cadastro. O usuário também deve criar uma senha. A confidencialidade desta senha é de sua inteira responsabilidade, bem como qualquer alteração ou movimentação em seu cadastro. Para acesso às áreas restritas, é necessário informar, os seguintes dados pessoais: nome, endereço de e‐mail, senha de acesso, os quais serão utilizados para a finalidade de acesso à plataforma, ingressar em Capacitações, ter acesso a certificados e alteração de dados cadastrados Seus dados poderão ser atualizados por você, a qualquer momento. Um usuário cadastrado pode realizar o cadastro de uma empresa ou vincular‐se a uma já cadastrada. É obrigatória a indicação do vínculo que o usuário possui com a empresa cadastrada. Ao ser iniciado um cadastro empresarial, o sistema automaticamente consulta o CNPJ na base de dados do Sistema SEBRAE. Se o cadastro já existir, todas as informações serão recuperadas dentro do prazo de armazenamento e será possível sua alteração mediante seu consentimento ou requisição, em um ponto de atendimento do SEBRAE, online ou via Central de Relacionamento (0800 570 0800). Um usuário pode vincular‐se e desvincular‐se de quantas empresas desejar. O SEBRAE não se responsabiliza pelas pessoas que se vinculam às empresas, mas se reserva o direito de excluir vínculos que sejam considerados fraudulentos. Não esqueça: você, usuário, é responsável, para todos os fins, pelas operações efetuadas em sua conta, de forma que para protegê‐la deve manter a senha em sigilo ou logout após cada sessão. A atividade realizada na conta ou por seu intermédio é de responsabilidade do usuário. Não recomendamos que a senha da conta seja reutilizada em aplicativos de terceiros ou computadores públicos. Caso tome conhecimento de uso não autorizado da sua senha ou conta, o usuário deve comunicar o Sebrae Tocantins para cancelamento imediato, através do canal 0800 570 0800.
O Sistema SEBRAE poderá suspender ou excluir, a qualquer tempo, as contas de acesso dos usuários que descumprirem o presente Termo de Uso, que transgredirem a Lei Geral de Proteção de Dados e legislações correlatas ou procederem de forma não ética, comunicando o titular de dados desse procedimento após a devida apuração pelo Sistema SEBRAE.
Todo conteúdo ou produto a ser publicado na Loja será analisado e autorizado por um revisor do SEBRAE. Dessa forma, o SEBRAE tem responsabilidade pelos conteúdos e produtos publicados e responde por eventuais danos causados aos usuários. O SEBRAE tem o direito de suspender o acesso ou retirar da Loja qualquer conteúdo ou produto publicado que se apresente ilícito frente à legislação em vigor.
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O usuário concorda com o fato de não ser possível ao SEBRAE averiguar se todos os materiais estão em conformidade com os termos da Lei n.9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), em especial os conteúdos fornecidos a título de colaboração, isentando‐o, portanto, de quaisquer responsabilidades nesse sentido. O consentimento coletado no site será considerado uma declaração do usuário de que irá respeitar todos os direitos de propriedade intelectual que estão depositados ou registrados em nome do SEBRAE, bem como de terceiros e que, por alguma razão, estejam disponíveis na Loja. No que se refere à requisição formulada pelo titular de dados, o titular do dado poderá a qualquer tempo solicitar o acesso aos dados que lhe digam respeito, bem como a sua retificação, eliminação, revogação de seu consentimento, a correção, a portabilidade dos seus dados, ou ainda opor‐se ao seu tratamento através do https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/conheca_lgpd, exceto nos casos previstos em lei.
A exclusão definitiva do dado poderá ser feita a pedido, e será efetivada pelo Sebrae após o término de sua finalidade de uso. O Sebrae precisa prestar contas a órgãos de fiscalização sobre atendimentos e sobre o relacionamento com empresários, e existem dados que precisam ser mantidos por até 10 anos. A necessidade de arquivarmos esses dados para finalidades como prestação de contas pode perfeitamente conviver com o bloqueio ou a inativação do uso dos seus dados.
Os eventos do SEBRAE, foram desenvolvidos para apoiar empreendedores e empresários no desenvolvimento de novas competências por meio de cursos, oficinas e palestras em temáticas diversas de interesse dos pequenos negócios. Por meio da Loja, é possível realizar a inscrição dos eventos online e presenciais gratuitos e/ou pagos, após o cadastramento prévio do usuário na plataforma. Os eventos online serão disponibilizados na plataforma da Loja Virtual, e os eventos presenciais conforme informações no ato da inscrição. Ao cadastrar-se, haverá a coleta de seus dados pessoais, como nome, CPF, e‐mail, data de nascimento e endereço voltados à finalidade contratual e oferta de produtos e serviços da entidade. Cada evento possui duração e prazo de realização descrita em sua apresentação. Após ter concluído a capacitação e respondido à pesquisa de satisfação, o usuário poderá emitir o certificado de conclusão, após o prazo mínimo de 24 horas.
O SEBRAE tem livre acesso para alterar ou atualizar qualquer informação dos conteúdos da Loja, periodicamente ou conforme a sua necessidade. Portanto, nenhum conteúdo poderá ser considerado definitivo. As informações constantes na Loja serão sempre associadas à conveniência do tempo em que forem publicadas.
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Ao citar uma empresa em qualquer de seus conteúdos, o SEBRAE afirma que não está promovendo‐a comercialmente, bem como não restringe a escolha do usuário em procurar e contratar empresas diferentes da citada. O usuário é livre para tomar suas decisões.
Realização de Pagamento O Sebrae/TO utiliza os serviços de plataformas de pagamentos online. Possui certificado de segurança (SSL) e a própria homologação de segurança destas plataformas, tudo isso para garantir que suas compras sejam realizadas com a maior segurança. O Sebrae/TO não retém números de cartões de crédito e/ou débito, ou outro meio de pagamento utilizado pelos clientes. Sendo de responsabilidade dessas plataformas o gerenciamento dos dados pessoais.
CAPACITAÇÕES |
- Cancelamento Solicitado pelo Cliente:O cliente deve solicitar com antecedência mínima de 3 dias úteis, contados da data prevista para a realização do Evento, por meio do e-mail lojavirtualsebrae@to.sebrae.com.br, deverá enviar os dados de identificação do evento e a justificativa do cancelamento, e após o envio dos dados será enviado um Formulário de Solicitação de Cancelamento e Devolução de Valores Pagos, que deverá ser preenchido e respondido no e-mail anteriormente citado. Se o pagamento se deu através de cartão de débito ou crédito, a devolução do valor se dará mediante o desconto da taxa de administração do cartão de débito ou crédito, ou cancelamento da venda diretamente com a Administradora do Cartão. - Cancelamento Solicitado pelo SEBRAE:O valor será devolvido integralmente, conforme Formulário de Solicitação de Cancelamento e Devolução de Valores Pagos, que será enviado pelo gestor do evento, para os clientes inscritos. |
SOLUÇÕES CUSTOMIZADAS |
- Cancelamento Solicitado pelo Cliente::O cliente deve solicitar com antecedência mínima de 3 dias úteis, contados da data prevista para a realização do Evento, por meio do e-mail lojavirtualsebrae@to.sebrae.com.br, deverá enviar os dados de identificação do evento e a justificativa do cancelamento, e após o envio dos dados será enviado um Formulário de Solicitação de Cancelamento e Devolução de Valores Pagos, que deverá ser preenchido e respondido no e-mail anteriormente citado. Se o pagamento se deu através de cartão de débito ou crédito, a devolução do valor se dará mediante o desconto da taxa de administração do cartão de débito ou crédito, ou cancelamento da venda diretamente com a Administradora do Cartão. Caso o Sebrae tenha já feito o trabalho de customização do conteúdo, será devolvido o valor proporcional às horas executadas e/ou planejadas, após análise do Sebrae. |
CONSULTORIAS (GESTÃO E SEBRAETEC) |
CONSULTORIAS(GESTÃO E SEBRAETEC)O cliente poderá formalizar o cancelamento da realização da Consultoria, por meio do e-mail lojavirtualsebrae@to.sebrae.com.br, deverá enviar os dados Documento Interno de identificação da consultoria e a justificativa do cancelamento, e após o envio dos dados será enviado um Formulário de Solicitação de Cancelamento e Devolução de Valores Pagos, que deverá ser preenchido e respondido no e-mail anteriormente citado. Se o pagamento se deu através de cartão de débito ou crédito, a devolução do valor se dará mediante o desconto da taxa de administração do cartão de débito ou crédito, ou cancelamento da venda diretamente com a Administradora do Cartão. Se for solicitado o cancelamento do serviço após o início das atividades, será devolvido o valor proporcional às horas executadas e/ou planejadas, após análise do Sebrae. |
MISSÃO TÉCNICA |
As condições de remarcação de passagem aérea ou cancelamento de participação na missão, estão previstas no Termo de Compromisso para Participação em Missão e Caravana, disponibilizado em cada evento. |
O Sebrae/TO poderá alterar este TU a qualquer momento, a seu exclusivo critério e sem aviso prévio, mediante publicação do TU atualizado. As versões atualizadas deste TU entrará em vigor na data de sua publicação, salvo se informado por nós de forma diversa.
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